Navegar para Cima

Rede Marista

Coragem para (vi)ver o mundo

​Vivemos dias desafiadores e inconstantes. Acompanhamos as mudanças esperando dias melhores. Somos responsáveis pelo futuro da sociedade e sonhamos com a cultura da paz.

Acreditamos no protagonismo juvenil como impulsionador de importantes transformações sociais. Construímos, juntos, um amanhã mais humano, mais responsável e mais consciente. Agir com o coração e com consciência social nos provoca a ressignificar o sentido da vida, o cuidado e as relações.

Coragem, determinação, solidariedade, altruísmo e amor é do que precisamos para tornar um outro mundo possível.

Construir juntos

Somos convidados a refletir sobre a verdadeira diversidade do mundo, que desafia regras pré-estabelecidas e propõe resultados surpreendentes. Hoje, importa menos onde estamos e mais no que acreditamos, a partir de nossas conexões. Juntos, ganhamos mais força para compreender (e ver) o contexto mundial em face das proximidades criadas pelas facilidades da globalização.

O carisma de Champagnat nos inspira a ter atitudes baseadas em valores e comunicar a boa nova da esperança entre as pessoas. Ser marista é ser sinal de esperança. É viver com alegria essas possibilidades. É ser comprometido com a promoção da vida.


Ser presença transformadora​

Uma história que começou no interior da França, a partir da inspiração de São Marcelino Champagnat em transformar o mundo por meio da educação e, hoje, está presente em mais de 80 países, pela dedicação de milhões de pessoas.

Há 200 anos, Irmãos Maristas assumem o compromisso com a evangelização de crianças, adolescentes e jovens em diversos espaços de missão. É esse propósito que nos move até hoje e nos desafia a pensar no presente e no futuro da sociedade.​